30 de nov. de 2011

Ciclo de Cinema e Pensamento Africano acontece na UFRGS

A atividade propõe uma reflexão acerca das criações culturais da África contemporânea, a partir da obra de cineastas, pensadores sociais, filósofos e literatos da África subsaariana.

Entre 2 e 15 de dezembro, o Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS, em parceria com o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS/PROREXT/UFRGS) e o Instituto Cultural Afro-sul, promove o Ciclo de Cinema e Pensamento Africano, sob a coordenação do professor José Rivair Macedo.


 A atividade, composta por sete encontros, propõe uma reflexão acerca das criações culturais da África contemporânea, a partir da obra de cineastas, pensadores sociais, filósofos e literatos da África subsaariana.

O objetivo é sublinhar a originalidade e vitalidade das formas de expressão artísticas, filosóficas e científicas próprias daquele continente, que são praticamente desconhecidas no Brasil. Após a exibição de filmes, serão apresentados livros e ideias de autores nativos do continente africano, seguido de debate com os participantes do evento.

A atividade ocorre no Campus Central da Universidade e no Instituto Afro-sul e é aberta ao público, com entrada franca.

A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do DEDS, pelo e-mail deds@prorext.ufrgs.br ou pelo telefone 3308.3455.

Nenhum comentário:

Postar um comentário